No seguimento da vertente pedagógica que este blog pretende ter, recomendo vivamente o link que dá título a este post.
Actualmente a nossa vida é tão mecânica (não deixa de ser curioso que um sinónimo para esta palavra é "artificial") e tudo o que fazemos, desde que nos levantamos até que nos deitamos, é tão automático e está tão interiorizado que nem pensamos no como e no porquê das "coisas".
Mas era bom que começássemos a questionar esse "tudo", pois cada gesto, por mais ínfimo que seja, tem consequências. A verdade é que o ser humano, em nome do seu bem-estar e conforto, consome qualquer coisa que lhe facilite a vida, só que entretanto vai destruindo o planeta a um ritmo alucinante, sem precedentes, e que eu saiba, não existe mais nenhum planeta habitável, por isso se dermos cabo deste...
Como diria a personagem Jack Dawson, intrepretada por Leonardo DiCaprio no Titanic, a vida é um dom que não devemos desperdiçar. É melhor começarmos a agir quanto antes, se não que planeta vão herdar os nossos filhos e os nossos netos? Não é justo que as gerações actuais comprometam o futuro das gerações vindouras. Elas têm tanto direito como nós de viver na Terra e de usufruir do dom que é vida.
3 comentários:
É pena não teres TVCabo, porque na MTV há um anúncio em que o Nosso Senhor caminha sobre as águas e diz «preserva a natureza, pois só tens este planeta». A graça é que o tipo parece retirado de um teledisco dos BG's...
"And I think that you too would call it propaganda when people are
enticed into a change of opinion by promises of pleasure, or terrifed into it by threats? Yes, propaganda and deceit always go together."
- Platão, em a República
Gostei muito do vídeo. É um tema muito pertinente e bem desenvolvido. Dá que pensar...
Enviar um comentário