Fica desde hoje instituída neste blog a rubrica "Para bom entendedor..." que foi inspirada no célebre aforismo "Para bom entendedor, meia palavra basta".
Algo que foi escrito ou proferido por alguém que suscita a nossa (a minha e, talvez, a vossa) reflexão, que se aplica à nossa vida, ao mundo em que vivemos, que não tem barreiras espaciais nem temporais, é o que se poderá encontrar nesta rubrica.
"Outras vezes ainda, serão certos momentos de alegria ou desespero que levarão à pergunta fundamental. De alegria sem causa ou de alegria provocada por uma descoberta de verdade, por um encontro de amizade funda, quando tudo parece novo ou transformado em nós ou à volta de nós. De desespero, quando sentimos o horizonte ali perto cortado por um muro intransponível ou quando as coisas ou as pessoas em que tínhamos confiado surgem totalmente vazias e sem consistência".
Não vou tecer nenhuma consideração no que respeita a estas palavras do grande sábio que foi o Padre Manuel Antunes (1918-1985), porque "Para bom entendedor...", apenas quero referir que a parte sublinhada é da minha inteira responsabilidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário